Plantas no banheiro? Pode sim!
Cultivar flores em casa deixa o ambiente mais leve e cheio de boas energias, além de ser uma ótima opção para decorar, sem gastar muito. Seja na sala, na varanda ou no quarto, qualquer ambiente da casa fica mais agradável na companhia e no aroma das flores. Pensando nisso, vamos te dar uma ótima sugestão: que tal cultivar uma plantinha no banheiro de casa?
É simples! Vamos mostrar a você três tipos de plantas que se adaptam bem a ambientes úmidos e com pouca ou nenhuma iluminação do sol.
Cactos
É uma espécie que possui vários tamanhos. Assim, fica fácil escolher qual deles se adequa melhor ao tamanho do seu banheiro. Ao contrário de outras plantas, os cactos são resistentes à estação seca e, por isso, não há necessidade de regá-los sempre. E ainda não precisam ser podados, já que quando crescem, não se esparramam no local, mantendo apenas a altura.
Flor da fortuna ou Calandiva
Essa planta tem cores e tamanhos encantadores e combina com qualquer ambiente da casa. Além de delicada, a flor da fortuna tem folhas resistentes e grossas e dispensa regadas de água com frequência, ainda mais se colocada num ambiente úmido, como o banheiro. É uma ótima opção para colorir seu banheiro!
Suculentas
As suculentas fazem parte da família do cacto. Geralmente, são plantas com folhinhas gordinhas e pequenas. Por armazenarem água em suas raízes, assim como os cactos, não precisam ser regadas todos os dias. Para ficar ainda mais bonito, você pode colocar as mudas em vários tipos de vasinhos, com os formatos que você preferir.
Viu só? É cada uma mais linda que a outra e todas têm o mesmo objetivo: transformar seu banheiro em um ambiente leve. Não se esqueça: mesmo que não precisem ser regadas frequentemente e suportam pouca luz, é importante manter o banheiro arejado e, de vez em quando, colocar as plantas no sol. Assim, suas cores vão ficar mais aparentes e vivas.
Um abraço e até o próximo post!
Adell & Porto