Hall de entrada: como alinhar beleza e funcionalidade
O velho ditado que diz “a primeira impressão é a que fica” se aplica bem ao hall de entrada de um imóvel. Esse ambiente é o primeiro lugar que sua família e seus convidados passam ao entrar no seu lar. Por isso, precisa transmitir a sua personalidade e conciliar estilo e funcionalidade. Veja algumas dicas para decorar esse pequeno espaço.
Espelhos
Os espelhos são ideais para ambientes pequenos, pois dão a impressão de que o espaço é maior. Elegantes e modernos, o segredo é apostar em uma moldura que complemente a decoração. Você pode optar por um espelho preso na parede ou se, o seu hall tiver mais espaço, por um espelho posicionado no chão.
Iluminação
A maioria das pessoas gosta de se sentir acolhido ao chegar em um local. E para isso a iluminação é fundamental. Usar uma iluminação indireta, ou seja, alguns pontos de luz que se complementam, é uma ótima opção para a entrada da casa. Isso irá ajudar a dar a sensação de conforto e criar um clima caseiro, sem deixar a sofisticação de lado.
Peças de arte
É claro que o hall não pode ficar carregado de elementos. Mas brincar com poucas peças de arte, como quadros, esculturas e vasos fazem a entrada ficar mais dinâmica. Se você não quiser colocar um espelho, por exemplo, pode escolher uma composição de quadros na parede ou um vaso grande no chão.
Cabideiros
Além da beleza, o hall também precisa ser funcional e suprir algumas necessidades dos moradores e visitantes. Mas isso não significa que você precisará investir em peças que não tem nada a ver com o resto da decoração. Existem opções de cabideiros e porta guarda chuvas, por exemplo, que são facilmente introduzidos no design do local.
Até o próximo post,
Adell e Porto