Cimento queimado: o revestimento do momento

Você já ouviu falar no cimento queimado? Esse tipo de revestimento está se tornando cada vez mais popular na decoração de casas e apartamentos. Seu sucesso pode ser atribuído a facilidade de aplicação do material e baixo custo benefício. Saiba mais detalhes sobre o revestimento.

O que é cimento queimado?

O cimento queimado é feito com uma mistura chamada de “farofa”, composta por água, cimento e areia. Após ser aplicada, a farofa é sobreposta por pó de cimento, parte do processo que é chamada de “queima”. E para finalizar,  toda a mistura é nivelada para ficar com um aspecto bem lisinho.

Cuidados necessários

Os primeiros cuidados devem ser após a aplicação, pois o cimento queimado demora entre três e cinco dias para secar. Nesse período é necessário tomar muito cuidado para que nada marque o revestimento.

Depois de secar, o ideal é que seja aplicada uma seladora e por fim uma resina, que pode ser acrílica ou fosca. Essa mistura irá prolongar a vida útil do cimento queimado e evitar possíveis arranhões.

Cores e tons

A maioria das pessoas acham que a única possibilidade de cor para o cimento queimado é o cinza. A verdade é que ele pode ser colorido sim, na hora de preparar a mistura ou no momento da queima, pode ser colocado junto o pó xadrez na coloração desejada.

Custo benefício

Para quem quer reformar sem gastar muito, o cimento queimado é ideal pois é bem mais barato do que outros tipos de revestimento. Em média, ele custa R$50 por m², já com a instalação inclusa. Uma ótima opção para quem quer uma decoração diferente sem gastar muito!

Até a próxima,

 

Adell e Porto



Os comentários estão desativados.