Quarto de bebê: como planejar esse ambiente
O quarto de bebê é um local que precisa ser prático para os pais e aconchegante para as crianças. Esse ambiente deve estar preparado para manter a segurança e o conforto do recém nascido. E continuar sendo funcional durante o desenvolvimento da criança. Mas como planejar esse quarto e quais elementos precisam ser pensados? Veja nossas dicas.
Móveis
A mobília do quarto deve ser escolhida a dedo para atender as necessidades desse ciclo tão especial. E isso quer dizer que, além de compor o ambiente, o móvel precisa ter uma funcionalidade lógica, como a poltrona de amamentação e o criado mudo para guardar as roupinhas.
Na hora de comprar o berço, você ainda pode escolher modelos que são adaptáveis para o crescimento do bebê e se transformam em caminhas.
Cores e Acessórios
Muitos projetos de quartos infantis exageram na composição de elementos e cores. E como já falamos aqui, as cores influenciam muito as crianças, ou seja, optar apenas por cores fortes irá energizar a criança o tempo todo. Opte por mesclar tons neutros com os mais vivos e criar o equilíbrio correto.
Já os acessórios podem ser mais explorados, pois se você enjoar ou quiser redecorar o quarto conforme a criança cresce, eles podem ser facilmente substituídos. Mas assim como as cores, evite usar muitos objetos.
Segurança
A segurança é o quesito número um no projeto de um quarto para o seu bebê. É preciso assegurar-se de que todas as tomadas, portas e objetos pontiagudos não estejam ao alcance da criança. Faça uma verificação destes itens antes do bebê chegar em casa e passar sua primeira noite no quartinho novo.
Até a próxima,
Adell e Porto