Uma boa decoração começa pelo teto

O teto tem ganhado status de protagonista na decoração. Antigamente esquecido, ele hoje é referência, ganhando diferentes cores, texturas e acabamentos. Os forros não são necessários em todas as obras, mas muitas pessoas tem optado por incluí-los no seu projeto pela beleza, conforto térmico e acústico. Com o forro, é possível integrar um projeto de iluminação com diversos pontos de luz sem deixar um fiozinho aparecendo. É possível também trabalhar com estruturas inclinadas ou curvas.

Dentre os materiais, é possível trabalhar com gesso, madeira, forros modulares e PVC. Cada um apresenta uma vantagem estética e funcional para a sua decoração.

Gesso – Um dos materiais mais utilizados atualmente, o teto de gesso é ideal para integrar uma iluminação planejada. Com sancas e detalhes nas laterais, pode dar um toque aconchegante ou imponente em qualquer cômodo. Muito versátil, é o material ideal para quem deseja algo mais personalizado.

Madeira – Trazendo um ar rústico ou mais tradicional para sua decoração, o forro de madeira tem muitos fãs no mundo da decoração. É possível comprar forros prontos, que vem com um encaixe do tipo macho-fêmea, ou pedir um modelo personalizado. Se este for o caso, tenha uma conversa detalhada com o marceneiro responsável, pois qualquer defeito na fabricação ou instalação pode fazer todo o trabalho ser perdido.

PVC – Muito comuns nos anos 90, são famosos por serem muito práticos e funcionais. Não se dão bem com pintura, mas têm a vantagem de serem facilmente lavados. Feito com lâminas de diferentes larguras que se encaixam conforme os padrões de cada fabricante. São mais indicados para empreendimentos comerciais do que para residências.

Forros modulares – O clássico teto de escritório. São removíveis e possuem uma estrutura metálica que fica semi-aparente. Nela são encaixados os módulos, que são placas de tamanhos variados. Possibilita uma instalação muito rápida para elementos como detectores de fumaça, alarmes, etc.

Agora que você já sabe a diferença, converse com a sua arquiteta. Juntas vocês serão capazes de escolher o melhor modelo, mais adequado para a sua rotina. Ah, e divirta-se, pois caprichar em cada detalhe da casa nova é uma delícia! <3

 

Beijos e até a próxima!

Adell e Porto



Os comentários estão desativados.