Cuidados com o pé direito na construção da sua casa
Na hora de iniciar o projeto de construção ou reforma da sua casa, o principal objetivo é transformar os ambientes em locais confortáveis e adequados para você e sua família. Por isso é preciso ficar atenta a importantes detalhes, como o pé direito, que é a distância entre o chão e o teto. O altura do pé direito interfere desde a amplitude até a temperatura do seu cantinho.
Uma das dúvidas mais frequentes sobre o pé direito é se ele deve ser alto ou baixo, mas não existe um padrão, já que cada projeto é diferente do outro. E apesar das medidas mais recomendadas serem entre 2,80 m e 3 m, o pé direito duplo – que possui o dobro da altura – se tornou tendência e está sendo muito utilizado em espaços sociais, como salas e entradas de prédios.
É necessário entender que a altura do pé direito pode causar muitas sensações diferentes no ambiente. Um pé direito alto é capaz de dar um ar moderno e a impressão de que o espaço é maior, além de trazer uma temperatura mais agradável. Com uma altura elevada, é preciso pensar em objetos de decoração para preencherem o espaço, como lustres e obras de arte verticais.
Já um pé direito mais baixo, traz a sensação de acolhimento e aconchego, mas também pode deixar o ambiente menor e com a temperatura alta, já que o ar quente não tem para onde subir. Mas o mais importante é que os ambientes sejam projetados de acordo com seu gosto, para garantir que a iluminação, temperatura e sensação sejam o que você desejou.
Beijos e até a próxima!
Adell e Porto