Como montar um quarto prático e bonito para as crianças

Ao pensar em quartos infantis, a primeira coisa que vem à cabeça são brinquedos espalhados pelo chão e cores extravagantes. Mas é possível montar um quarto para criança usando elementos e tons práticos. Que podem ser aproveitados durante o desenvolvimento do seu filhos. Veja algumas dicas para criar um quarto funcional, sem deixar os toque lúdicos de lado.
Organização
A organização, um dos fatores mais importantes em um quarto infantil, não precisa ser um desafio. Crianças costumam ter muitos itens, como brinquedos, materiais escolares e livros.
Uma boa opção é usar e abusar dos nichos e prateleiras. Coloque os itens menos usados nas prateleiras mais altas, já os que a criança usa mais, deixe nos nichos para que ela possa alcançar.
Espaço funcional
Todo quarto infantil precisa ter um espaço versátil, que pode ser usado para várias atividades. Aquele cantinho vazio e sem vida do quarto, por exemplo, pode ser o escolhido. Invista em uma escrivaninha – ou uma mesa e uma cadeira – e o espaço funcional está pronto.
Coloque organizadores para os materiais escolares serem facilmente guardados e o cantinho virar um espaço de lazer. A escrivaninha ainda é um móvel que poderá ser usado durante toda a infância e adolescência do seu filho.
Cores
Como já comentamos aqui no blog, as cores são extremamente importantes para dar vida a um local. Ainda mais para as crianças, que estão em fase de crescimento e são influenciadas por tudo ao seu redor.
Uma boa ideia é utilizar cores sóbrias e neutras na pintura do quarto. Cores mais claras transmitem concentração e calma para os pequenos. E para dar aquele toque divertido e infantil, faça o uso de elementos decorativos, como os brinquedos das crianças, desenhos feitos por eles, luminárias e roupa de cama coloridas e temáticos.
Até o próximo post,
Adell e Porto
